sexta-feira, 24 de abril de 2009

FILA veste a camisa e patrocina o Figueirense

A marca esportiva e o clube alvinegro realizam evento para apresentar a nova camisa oficial e celebrar a parceria.

A FILA, marca centenária focada nos segmentos de running e tênis, dá um grande passo em sua história e lança sua linha soccer. O pontapé inicial dessa nova trajetória esportiva é o patrocínio do Figueirense, o maior time de Santa Catarina. A consolidação oficial dessa parceria acontecerá no dia 27 de abril, segunda-feira, com o lançamento da linha de uniformes do clube, no beach club Taikô, às 20h.

O resultado da união entre o conceito de design moderno e tecnologia da marca italiana, que chega para rejuvenescer a imagem do clube, e a tradição de anos de história e conquistas do time alvinegro, poderá ser conferido no início do Campeonato Brasileiro, em maio. O Figueirense entrará em campo de camisa nova e com o patrocínio da marca FILA, também responsável pela linha completa de vestuário, de campo a extracampo, ou seja, confecções para viagens e também linha casual.

No evento de lançamento, além da camisa um, o destaque maior será para a número dois, que apresentará detalhes arrojados que podem ser vistos na gola, nas listras dispostas no peitoral e, a grande novidade: uma frase em homenagem aos torcedores logo acima do número.

Para vestir a nova coleção, a FILA e o Figueirense levarão um elenco de peso para a passarela. Além da presença dos ídolos alvinegros, os goleiros Wilson e Gustavo, o atacante Rafael Coelho, o volante Roger e o polivalente Lucas, os uniformes oficiais serão vestidos também pelo modelo internacional Álvaro Jacomossi e a apresentadora e modelo, Ellen Roche.

As linhas de viagem, passeio e treino compostas por agasalho, camisa pólo, bermuda e boné, que levarão o logo comemorativo do clube, contam também com a alta tecnologia de confecção FILA proporcionando conforto e design moderno aos torcedores alvinegros.

PAIXÃO CATARINENSE

Para torcida catarinense mais apaixonada, a FILA apresentará, em breve, a linha torcedor, com mais de 20 opções de peças que seguem o mesmo conceito dos uniformes. Já os torcedores mirins terão produtos especiais apresentados em uma caixa diferenciada, que pode virar botões com o logo do time para jogar futebol de botão, além do mascote do clube, o Figueirinha.

ETIQUETA DE SEGURANÇA

Valorizando o torcedor que investe e veste a camisa oficial do clube, a FILA lança um projeto contra a pirataria. Para evitar as replicas ilegais das camisas do Figueirense, a marca desenvolveu um selo holográfico e exclusivo para a FILA Brasil, que estará presente em toda a linha torcedor.

Lançamento FILA e Figueirense
Restaurante Taikô
Horário: 20h00
Endereço: Av. das Lagostas, s/n. Jurerê Internacional – Florianópolis

FILA E FIGUEIRENSE

Criada em 1911 na cidade de Biella, na Itália, a FILA se consolidou mundialmente como marca esportiva. Atualmente está presente em 54 países, oferecendo uma extensa linha de roupas, acessórios e produtos para esportes. No Brasil, pertence ao Grupo Dass e responde por 40% do faturamento do conglomerado, que é composto também por Tryon, Kappa e Umbro.

A FILA ainda incentiva o esporte, patrocinando torneios de tênis e o Circuito Fila Night Run, que percorre diversas cidades brasileiras. A primeira prova deste ano começa em maio, em São Paulo. A marca ainda patrocina o FILA Team, uma equipe de corredores quenianos que se preparam no Centro de Treinamento mantido pela marca e que participam com destaque das provas mais importantes do País.

A marca italiana que entra no futebol com produtos “soccer” se junta agora ao maior clube do futebol catarinense. O alvinegro, que é o mais vezes campeão de Santa Catarina, com 15 títulos conquistados, vice-campeão do Brasil em 2007 e um dos pioneiros na concepção do modelo de gestão profissional entre os clubes nacionais. È também conhecido por ser o clube mais popular de Santa Catarina, com uma torcida apaixonada.

Na área comercial a marca “Figueirense”, pentacampeã do Top Of Mind, responde pela liderança nas vendas de produtos licenciados no seu estado, possuindo uma rede denominada Figueira Store com três unidades na Grande Florianópolis que contarão com espaço exclusivo para comercialização de toda linha FILA. Nos próximos dois anos a rede deve alcançar o número de 10 lojas espalhadas pelas principais cidades catarinenses.

MAIS INFORMAÇÕES COM ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fabiana Salviano
d&a assessoria de imprensa
(11) 3585-00124
(11) 8325-8176

Mariana Salum de Carvalho
Assessoria de Imprensa Figueirense Futebol Clube
(48) 8843-5209/ 8415-3484
Fonte:Asssessoria de Imprensa
Escrito em: 24/04/2009 18:04:43

Um comentário:

Unknown disse...

Fila a segunda marca da empresa a primeira é a Umbro. Sejamos pelo menos realista, não deixa de ser uma boa marca mais é de segunda.
Porque a soberba de vocês não deixa vocês enxergarem o óbvio, a Umbro saiu porque não quer ver sua marca ao clube que vem despencando, nem chegou a final do seu estadual.
A respeito das transmisões da tv aberta não esqueça que agora a Globo é quem vai administrar a série B, ou seja claro que vai ter mais espaço dos jogos da série B na TV Aberta.
Zezinho, você é um garoto que me parece ser inteligente, então meu caro, não entra nessa de ver apenas as coisas só com a paixão. Por isso ano passado caiu, por falta de até presão por parte da maioria que assim como você fecha os olhos para o óbvio.