Além de ser o maior vencedor de estaduais, com 15 títulos conquistados, o clube que depois de sete anos consecutivos na elite do futebol brasileiro volta a disputar o Campeonato Brasileiro da Série “B”, mostra que continua no ranking dos grandes no país.
O resultado dessa avaliação já aparece na tabela de transmissão do primeiro turno da competição divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, onde o alvinegro catarinense é o 3º clube, dos 20 que disputam a competição, a ter o maior número de jogos transmitidos por TV aberta, ficando apenas atrás dos campeões nacionais Vasco e Bahia.
Das 19 partidas disputadas pelo Figueirense no primeiro turno da competição, oito serão transmitidas pela TV aberta (Globo e Band), que tem os direitos de transmissão do campeonato, quatro pela TV fechada (Sportv) e sete pelo sistema pay-per-view.
Os números da tabela de transmissão revelam ainda que o Figueirense quase dobrou sua exposição na mídia do ano passado para esse ano. Em 2008, quando disputou o Campeonato Brasileiro da Série “A”, teve cinco partidas transmitidas pela TV Aberta, na Série “B” desse ano, só no primeiro turno são oito, sendo quatro partidas no estádio Orlando Scarpelli e quatro fora.
Para o presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, esses números reforçam a força do clube que hoje figura entre os principais do país. Ele ressalta ainda, que mesmo com a participação esse ano na série B, uma competição que segundo a Rede Globo se consagra como “novo sucesso de audiência”, o clube mantém o seu espaço na mídia, reforçando a expressão da sua marca e a audiência da sua fiel torcida.
Essa forte presença na mídia do Clube também é explicada pela valorização dada pelas emissoras de televisão à competição, visto que todos os sábados à tarde (16h10min) serão transmitidos os principais jogos da Série “B” do Campeonato Brasileiro.
Parceiros do Figueirense ressaltam visibilidade das marcas
Entusiasmado com o grande espaço conquistado pelo Figueirense em TV aberta, o diretor da Taschibra, Alexandre Felippi patrocinadora master do clube desde 2006, acredita que apesar do Figueirense não estar disputando a Série A, ao lado dos maiores clubes e maiores torcidas, a marca terá uma nova conquista que é a sua exposição para um público novo. “O Figueirense vai jogar em cidades diferentes, e conseqüentemente vai estar levando a nossa marca para novos públicos e esse espaço maior em TV aberta é significativo pois acaba trazendo uma expressão maior para a nossa marca”- destacou
Em 2008 a Taschibra obteve R$ 9 milhões com retorno em mídia eletrônica, depois com a ampliação do espaço nessa temporada a empresa espera ampliar os ganhos institucionais e comerciais com a ampla divulgação de sua marca. Segundo dados da Informídia Pesquisas Esportivas de maio a dezembro do mesmo ano, a marca esteve presente na mídia nacional em 205 dias, representando 84% de exposição no período pesquisado. Apareceu 9.367 nesse período com tempo de exposição na TV de 15.568 segundos. O valor relativo ao espaço ocupado representa R$ 4.994.332,62.
Apesar de estar iniciando a parceria com o Figueirense nessa temporada, o diretor da FILA, Milton Souza ficou satisfeito com o espaço conquistado pelo clube na transmissão dos seus jogos em TV Aberta, o que para ele vai ao encontro da proposta da marca que tem como uma das suas decisões estratégicas investir na comunicação.
“ A exposição da marca é algo que procuramos, vamos aproveitar esses espaço na mídia eletrônica, queremos potencializar essa exposição. Vamos trabalhar com outras ações de comunicação, como comerciais no intervalo das partidas, placas publicitárias no campo e anúncios em mídia impressa e eletrônica”- garantiu o diretor que espera assim, ampliar a participação no mercado catarinense com a associação de sua marca ao Figueirense.
Fonte: Assessoria de Imprensa Figueirense Futebol Clube
Escrito em: 16/04/2009 18:03:43
Nenhum comentário:
Postar um comentário