sexta-feira, 29 de maio de 2009

ÍDOLO ALVINEGRO RENOVA E JÁ ESTA PRONTO PARA JOGAR

Na manhã de hoje no Estádio Orlando Scarpelli a Diretoria de Figueirense Futebol Clube oficializou a renovação do contrato com um dos maiores idolos do Alvinegro, o meia Fernandes.

Recuperado de uma lesão, Fernandes falou sobre seu retorno aos treinamentos físicos, depois de mais de um ano afastado – “Depois de tanto tempo afastado, esse é um momento muito feliz na minha vida, estar de volta com o grupo, treinando normalmente e não sentindo dor alguma” – comentou o jogador.

Sobre a vontade de reencontrar a torcida alvinegra, Fernandes disse que não vê a hora de poder entrar em campo novamente e disputar uma partida oficial pelo clube – “Estou contando os minutos para mais uma vez subir os degraus do vestiário e ver o Estádio Orlando Scarpelli lotado, fazendo aquela festa maravilhosa, empurrando o nosso time para a vitória” – relembrou.

Desde sua chegada, em 1999, já são 278 partidas com a camisa alvinegra, recorde que o aproxima de lendários nomes da história do Figueirense, tais como: Pinga (483 jogos), Casagrande (430), Balduíno (335) e Peçanha (304).

Na sua trajetória constam ainda 79 gols marcados e a participação em grandes conquistas, como o acesso à Série A do futebol brasileiro, em 2001, a hegemonia alvinegra durante a última década no futebol catarinense, que conquistou 6 títulos estaduais em 10 anos, e na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2007.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Figueira esta ficando com um elenco bem forte, se o tecnico R Fernandes não inventar teremos muita alegrias.