quarta-feira, 6 de maio de 2009

ARRANCADA PARA O BRASILEIRO

Como não pude comparecer a festa do Figueirense na noite de ontem pois estava com um probleminha intestinal que nãome permitiu ficar muito longe de um banheiro confortavel, rsrs. Mais brincadeiras a parte vou então apenas reproduzir materia do site do Figueirense.

Arrancada para o Brasileiro reune mais de 1500 torcedores
Unidos por um objetivo comum, empurrar e apoiar o Figueirense nessa arrancada para o Campeonato Brasileiro, mais de mil e quinhentos torcedores alvinegros deram mais uma vez a demonstração do seu amor e fidelidade ao clube, participando na noite dessa terça-feira (5), do evento que reuniu torcedores, os principais atletas do atual elenco, diretoria, e funcionários, numa grande festa realizada nas dependências do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Em coro, os torcedores protagonizaram um espetáculo a parte na noite desta terça-feira (05), cantando músicas que geralmente são cantadas nas arquibancadas e prometendo levar toda essa energia e empolgação para as partidas do alvinegro no Orlando Scarpelli, mostrando que estão de acordo com o slogan do momento “Figueirense Tô Junto” e aproveitando para comemorar a união entre clube e torcida, que será decisiva para o maior desafio do Figueirense esse ano.

A festa, que celebrou a união entre clube e torcedores, também abriu espaço para seção de fotos e autógrafos com os ídolos alvinegros, que foram recepcionados com muita vibração pelos presentes no evento. O goleiro Wilson, que a cada oportunidade se confirma como maior ídolo da massa alvinegra, foi ovacionado pelos torcedores que juntos cantaram “É o melhor goleiro do Brasil”.

Com todo o aval e aplausos da torcida, o goleiro alvinegro deixou seu recado falando da importância de transferir essas mesmas manifestações de apoio para as arquibancadas do Scarpelli. “Essa festa nasceu de um encontro realizado no estádio entre alguns atletas e torcidas. O nosso maior objetivo é colocar o Figueirense de volta ao lugar onde nunca deveria ter saído. Nossa torcida já mostrou sua força e quando vocês jogam junto com a gente é difícil ganhar aqui dentro”- destacou o ídolo alvinegro. Wilson, que foi um dos últimos a deixar a festa, atendeu a cada torcedor com o mesmo empenho que demonstra ao defender a meta alvinegra em campo.

Durante o evento, que contou com a participação de torcedores ilustres como o surfista Teco Padaratz, um dos maiores ídolos do surf brasileiro, com a presença de um dos autores do hino oficial do Figueirense, Deto, e do ex-jogador Albeneir, um dos grandes ídolos da história do clube, foram exibidas imagens com os principais gols da gloriosa história alvinegra, inclusive do ídolo Albeneir.

Os torcedores também contaram com um sorteio de kits de produtos com a marca Figueirense, e com a participação do grupo de pagode Delírio, que comandou a festa com muita animação. O clube recepcionou os presentes com a distribuição gratuita de cerveja, água e refrigerante, e com uma estrutura de alimentação, onde foram comercializados calzone, churrasquinho, pipoca e cachorro quente.

Representantes de torcidas organizadas manifestam a importância do evento

Elas fazem a diferença nas arquibancadas do Scarpelli. Juntas representam uma força a mais dentro de campo, choram e vibram com o Figueirense e cantam todo seu amor nos 90 minutos de bola rolando. Assim são as torcidas organizadas do alvinegro, que no encontro de ontem (05), também levaram seu apoio aos atletas e diretoria, mostrando um aperitivo do que prometem fazer nas arquibancadas nesse Brasileiro

José Luiz, Pacheco e Maycon, representantes da Gaviões Alvinegros, a maior e mais antiga torcida do Figueirense, junto com cerca de 50 integrantes da sua torcida marcaram presença no evento, destacando a importância de resgatar a união entre clube e torcida. "O objetivo da Gaviões sempre será apoiar o Figueirense seja dentro ou fora do Scarpelli, precisamos estar unidos”- destacaram. Eles aproveitaram a oportunidade para apresentar oficialmente uma das novas músicas para o Brasileiro. “Figueira eu amo você. Figueira razão de viver, eu entrego minha vida a você” e prometeram contagiar todo estádio com essa mesma paixão.

Para o presidente da Turma da Figueira, Jorge Alberto da Silva, toda festa de confraternização é importante pois mobiliza todos a estarem juntos nessa corrente de união e apoio. Ele acredita que mais do que nunca, o papel da torcida será fundamental. “Precisamos todos, clube, diretoria e torcida, estar unidos pelo mesmo objetivo”- disse.

Conhecido pelo estilo latino de torcer e cantar o jogo todo, representantes da Resistência Alvinegra também garantiram seu apoio e passaram entusiasmados pela festa. “Acho que essa oportunidade era o que faltava para voltar a unir clube e torcida, não importa o resultado, temos que estar sempre juntos”- destacou Samuel Denez.

Nenhum comentário: