sexta-feira, 29 de maio de 2009

CONTRATAÇÕES ANUNCIADAS SEGUNDA FEIRA JÁ TRABALHAM NO CLUBE

As novas contratações do Figueirense chegaram hoje e já trabalharam junto ao grupo. As contratações que foram anunciadas no inicio da semana vieram do Clube de regatas são O lateral-esquerdo Egídio de Araújo Pereira (Egídio), de 22 anos, e o atacante Paulo Sérgio Luiz de Souza (Paulo Sérgio), de 19 anos, foram emprestados pela equipe do Flamengo-RJ, até o final da temporada, foram apresentados à imprensa na tarde desta sexta-feira (29), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela.

Formado nas categorias de base do Flamengo, o lateral-esquerdo Egídio foi apontado como uma das promessas das categorias de base do clube carioca, após a conquista da Copa Cultura, em 2005. No ano seguinte, o atleta passou a fazer parte do elenco profissional, chegando a realizar algumas partidas pelo Campeonato Carioca, até ser emprestado para a equipe do Paraná-PR, em 2007. Pela equipe paranaense, Egídio teve grande destaque, sendo eleito o melhor atleta da posição no Campeonato Paranaense. Em 2008, após retornar ao Flamengo, Egídio fez parte do elenco campeão carioca daquele ano. No segundo semestre, o atleta foi novamente emprestado para o Sul do Brasil. Desta vez, para o Juventude-RS, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. Na atual temporada, Egídio estava integrado ao elenco campeão carioca pelo Flamengo-RJ.
Outro jogador formado nas categorias de base da equipe rubro negra, o atacante Paulo Sérgio, de apenas 19 anos, começou a se destacar em 2006, quando sagrou-se campeão estadual da categoria júnior. Em 2007, o atleta foi novamente campeão da categoria, tendo anotado o gol do título. Com as atuações destacadas, Paulo Sérgio, com apenas 17 anos, foi chamado para treinar com os profissionais, fazendo a sua estréia durante o campeonato carioca. O jovem atacante ainda possui na bagagem, a participação em partidas da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro da Série A. Devido a grande quantidade de atletas na posição, Paulo Sérgio optou em aceitar o desafio de deixar o Flamengo pela primeira vez na carreira, em busca do sucesso e reconhecimento no Figueirense Futebol Clube.


Nenhum comentário: