sábado, 14 de março de 2009

Rodada Decisiva No Catarinense 2009

A rodada deste fim de semana já pode define muitas coisas no que diz respeito a sequencia do Campeonato.

Chapecoense x Criciúma
Chapecoense x Criciúma abrem a rodada hoje 18h15min no Estádio Índio Condá – Chapecó.
Neste jogo a Chapecoense que joga em casa tem a obrigação de vencer para continuar co chances reais de conseguir uma vaga no quadrangular final que já tem Criciúma, campeão do turno, e o Joinville que já esta praticamente com vaga assegurada. Uma vitória do Criciúma deixa a Chapecoense em situação difícil na competição.

Metropolitano x Joinville
Dando sequencia a rodada, amanhã teremos às 16h teremos Metropolitano x Joinville no Estádio Sesi – Blumenau, jogando em casa o Metropolitano precisa vencer pois se quiser ter uma vaga no quadrangular semi-final precisa vencer o returno pois leva muita desvantagem no critério técnico por causa de sua campanha muito ruim no primeiro turno.
Para o Metropolitano seria muito interessante ganhar do Joinville e torcer por uma derrota do Avaí, ou na pior das hipóteses um empate, diante do Figueirense na Ressacada.
Já o Joinville se vencer garante sua vaga no quadrangular e elimina qualquer chance para o Metropolitano.

Marcilio Dias x Atlético de Tubarão
As 17h o Marcilio Dias recebe o já rebaixado Atlético de Tubarão no Estádio Dr. Hercílio Luz – Itajaí, e precisa vencer se quiser escapar da zona de degola, uma derrota neste jogo pode definir o rebaixamento do Marcilio Dias.
Para o Marcilio Dias escapar do rebaixamento seria muito importante uma vitória amanha e torcer por derrota do Metropolitano diante do Joinville. Já o Atlético Tubarão só cumpre tabela no restante da competição, pois já está virtualmente rebaixado.

Atlético de Ibirama x Brusque
As 18h o Atlético de Ibirama recebe o Brusque no Estádio Hermann Aichinger – Ibirama. Neste jogo o Atlético precisa vencer para se manter entre os times que seguem para o quadrangular, outro resultado que seria muito bom para ele seria a derrota do Avaí diante do Figueirense. Já para o Brusque este jogo não tem muito atrativo pois dificilmente chega entre os quatro e também não está sendo assombrado pela zona de degola, na minha opinião o Brusque apenas cumpre tabela no restante da competição.

Avaí x Figueirense
As 18h30min o Avaí recebe o Figueirense no Estádio Aderbal Ramos da Silva – Florianópolis.
Na minha opinião, o jogo mais importante da rodada, por ser um clássico e por seu resultado definir o destino dos dois times dentro da competição. Mesmo estando o Figueirense virtualmente fora da competição.
Vamos aos possíveis resultados:
Empate:
Um empate praticamente tira os dois times da competição, sendo que o Avaí pode seguir com chances se o Joinville perder para o Metropolitano ou uma derrota ou empate do Atlético de Ibirama diante do Brusque.
Vitória Do Avaí: Uma vitória do Avaí deixa-o muito vivo na competição dependendo apenas de seus próprios resultados, principalmente se esta vitória vier combinada com derrota de Joinville ou Atlético de Ibirama, melhor ainda se for derrota de ambos.
Vitória do Figueirense: Uma vitoria do Figueirense amanha diante do Avaí complica o time da Ressacada que vai ficar dependendo de combinação de resultados para entra no Quadrangular Semi-Final. Já o Figueirense que esta sem horizonte dentro da competição precisa vencer o clássico para dar novo animo a torcida, principalmente com a chegada do novo Técnico seria muito interessante esta vitória para dar mais tranqüilidade na sequencia dos trabalhos. Imaginando um cenário extremamente favorável uma vitória do no clássico associado com derrotas de Atlético de Ibirama e Chapecoense poderia colocar o Figueirense novamente na briga por uma das vagas ao Quadrangular Semi-Final.

Nenhum comentário: