quarta-feira, 27 de outubro de 2010

OBJETIVOS

É chegada à hora do Figueirense como um todo definir seus objetivos reais nesta Série B de Campeonato Brasileiro.

Temos um elenco de muita qualidade, mas, que oscila boas e más atuações. Estamos hoje em 3° lugar a 5 pontos do Líder Coritiba, isto com a 32ª rodada em andamento, com o complemento da rodada podemos voltar para a Segunda colocação. Dependendo do resultado do jogo entre Coritiba x São Caetano podemos ficar a apenas 2 pontos da Liderança do Campeonato.
Ai eu pergunto qual deveria ser nosso objetivo este ano.

Penso eu que o objetivo deve sim ser o titulo, define-se uma premiação aos atletas se este objetivo, o titulo, for alcançado.

Em minha opinião o acesso é muito importante e se confirmado, o que não tenho a menor duvida que aconteça, será motivo de muita comemoração, porem, não podemos nos contentar com isso neste momento.

Analisando a nossa situação, vejo o Figueirense com 21 pontos a disputar, estamos a 5 pontos do Líder com o qual ainda temos um confronto direto, então, diferença diminuiria para apenas 2 pontos.
Nosso confronto direto com o Coritiba será na 36ª rodada e antes deste jogo teremos os seguintes adversários:

Dia 30/10 – Sport – Em Casa
Dia 02/11 – Ipatinga – Fora
Dia 06/11 – Duque de Caxias – Em Casa
Dia 09/11 – América-RN – Em Casa

Temos que aproveitar estes jogos para diminuir a diferença para o Líder para que no confronto direto possamos assumir a Liderança faltando ai somente mais 2 partidas para o fim desta Série B, sendo:
Dia 20/11 – Guaratinguetá – Fora
Dia 27/11 – Paraná – Em Casa

Analisando a reta final desta Série B podemos dizer que estamos brigando pelo titulo e não apenas pelo acesso. Até por que se focarmos apenas no acesso podemos acabar pensando que conseguimos uma gordurinha e que os objetivos foram alcançados, e sempre que tivemos uma gordurinha para queimar este ano, nós a queimamos, e não é isto que queremos.
Então é hora de mirar na Taça encarar todo jogo como uma decisão para que no fim do ano possamos comemorar o Titulo da Série B com muita alegria e disposição.

2 comentários:

Fernando Souza disse...

Zezinho, parabéns pelo blog e pelo comentário, concordo plenamente com vc ao afirmar que temos que focar o título, nao podemos esquecer que foi na reta final do primeiro turno que chegamos na liderança da série B.Um abc

Zezinho_Alvinegro disse...

É isso ai Fernando este anos temos que levantar o Caneco