domingo, 31 de outubro de 2010

FIGUEIRENSE EMPATA COM ELE MESMO

Empatamos o jogo contra o Sport, que pelo futebol apresentado veio a Florianópolis com 3 prioridades e conseguiu alcançar 2 delas.

A 1ª era Bater bateram até na “Sombra”, parecia àqueles times de várzea onde os jogadores acham que do pescoço para baixo é canela.

O 2º era se defender, passou o jogo todo acuado na defesa, com seus onze jogadores do meio campo para traz, a segunda prioridade era não tomar gols.
A 3ª Prioridade era tentar “achar” um golzinho para sair daqui com uma vitória na sorte, pois, não se empenharam muito para conseguir. Está Terceira prioridade não foi alcançada.

O Figueirense foi soberano no jogo, dominou durante os 90 minutos, deu um Show de bola, e a torcida retribuiu, fazendo uma festa a parte nas arquibancadas, mais, o gol não saiu.

Analisando friamente, o resultado, não foi todo ruim. Mantivemos a diferença de 5 pontos para o quinto colocado e caminhamos a passo largos para a classificação a Série A 2011.

Criamos inúmeras oportunidades claríssimas de gols, mas, esbarramos na ineficiência de nossos atletas converterem as oportunidades em gols. Outro ponto marcante no jogo foi a arbitragem que foi muito conivente com a violência das jogadas e com a “cera” dos jogadores do Sport, um arbitro FIFA não pode deixar jogadores simularem faltas, e atrasarem o andamento do jogo com muita manha e simulando contusões.

Se analisarmos a rodada pensando somente no acesso podemos até achar que o resultado foi bom, mas, devemos lembrar que o objetivo deve ser o titulo, e com a derrota do Coritiba contra o São Caetano podíamos estar a apenas 2 pontos do Líder, sendo que ainda temos um confronto direto contra eles, se tivéssemos conseguido converter apenas uma das inúmeras oportunidades claras de gol que criamos.

Mas, este jogo, contra o Sport, já acabou e agora é pensar no próximo confronto.

FIGUEIRA SÉRIE A 2011 EU ACREDITO

SOBE FURACÃO EU JOGO JUNTO

4 comentários:

Cristina disse...

COSTUMO OBSERVAR OS BLOGS DO NOSSO ALVINEGRO,E ESta difícil de achar UM QUE TENHA CORAGEM DE FALAR A VERDADE.O NOSSO TIME NO SEGUNDO TURNO É O 9° EM DESEMPENHO,ISSO É UMA VERGONHA.PARECE QUE O GOIANO É INTOCÁVEL PRA NOSSA TORCIDA E PRA IMPRENSA "AVAIANA",SE HOUVE UMA QUEDA TÃO DRÁSTICA TEM QUE MUDAR O COMANDO,ISSO É NORMAL,É ASSIM NO BRASIL! O SPORT MUDOU E MELHOROU,ainda da tempo,depois não adianta chorar,OUTROS TBÉM COMO IPATINGA,VILA,PORTUGUESA,MUDARAM,E MELHORARAM,CRIARAM UMA SITUAÇÃO NOVA.A DIRETORIA TEM QUE TER CORAGEM E AGIR PELOS NÚMEROS E NÃO PELO POVO.SE NÃO TROUXEREM UM TREINADOR QUALIFICADO DE SÉRIE A ,COM MAIS EXPERIÊNCIA,ESTAMOS CORRENDO RISCO DE PEGAR A FAMA DE "CAVALO PARAGUAIO" DO AVAI! O TÍTULO ENTÃO NEM SE FALA...TEMOS QUE SE LIBERTAR DESSA MENTALIDADE DE TIME DERROTADO,OU SEJA,O "ACESSO TÁ BOM",TEMOS QUE ENTRAR EM CAMPEONATOS PRA DISPUTAR TÍTULO,E TORCIDA BOA, É TORCIDA QUE INCÊNTIVA E COBRA DO TIME!!
*mauricio*autor do rap do figueira*

Zezinho_Alvinegro disse...

Cristina, concordo contigo.
O Goiano fez um bom trabalho, mas, faltou a ele experiencia, e dizer que o objetivo é o acesso pode nos deixar sem nada.
Precisamos focar o Titulo, se não der, ai no Final do Ano o acesso seria um consolo.

Anônimo disse...

O GAVIÃO VIROU GALINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!
TITULO é ILUSão de OTICA!!!!
CRICIUMA E AVAI TEM TITULO NACIONAL NO MAXIMO VCS SERÃO VICEEEEEEEEEEE DE NOVOOOOOOOOO!!!!!!
ô DESCULPEM 4ºLUGAR O 3º é do COELHO!

Zezinho_Alvinegro disse...

É Anonimo, com este teu papo tu ta parecendo um Avaiano cabeça inchada.