terça-feira, 4 de agosto de 2009

FIGUEIRENSE PERDE FORA E SAI DO G4

Bom pessoal me desculpem pela falta de atualização aqui no blog, mas, problemas pessoais estão me deixando sem tempo e sem inspiração para postar com qualidade. Estou aproveitando um tempinho livre que consegui para dar uma atualizada aqui neste espaço que é feito de coração para toda a galera que torce pelo Alvinegro do Estreito.

Vou aproveitar este tempo para falar sobre o ultimo jogo do Figueirense que enfrentou a Campinense no Estádio Amigão em Campina Grande.

Em minha opinião se olharmos apenas o fato de o Figueirense ter sido derrotado pelo lanterna da competição não é assim tão grave, claro que todos nós esperávamos uma vitória e poderíamos sim ter saído de lá com uma vitória, o ponto que chama a atenção é a forma na qual o time se apresentou em campo. Neste ponto chegamos onde eu queria.

Primeiramente quero falar sobre nosso técnico, o Roberto Fernandes, pelo que consegui observar do jogo passado me sinto no direito de avaliar que grande parte da responsabilidade da derrota no ultimo jogo foi dele, pois sair de Floripa para ir a Campina Grande enfrentar o Lanterna e entrar em campo com apenas um atacante parece ata piada ai colocar o Lucas para subir e fazer dupla com o Rafael Coelho no ataque parece piada, pois, se observarmos os jogos do Figueirense podemos ver que o Lucas é a grande revelação do clube este ano, mas, ele tem um deficiência muito grave no que diz respeito a finalização, então como podemos colocar ele para fazer esta função.

Outro ponto é a insistência com Luciano Totó, não quero aqui dizer que ele não tenha qualidade apenas não se encaixou no grupo do Figueirense, então acho que não deveríamos insistir. Alê é outro atleta que também não se acertou no Alvinegro ai o nosso querido técnico Roberto Fernandes coloca no time os dois ao mesmo tempo neste, ponto já podemos dizer que entramos em campo com apenas nove atletas em campo.

O resultado foi aquele que vimos, um time desorganizado perdendo muitas bolas no meio de campo proporcionando a frágil Campinense as chances de gol que ela precisava para matar o jogo ao natural.

Acho que esta na hora da Diretoria Alvinegra chamar o Técnico para uma conversa aberta e expor a ele o que é o Figueirense e que não estamos na Série B para fazer experiências e entrar a cada jogo com uma formação diferente, o time precisa de continuidade para poder mostrar o melhor futebol.

No mais, quem torce pelo Figueirense e acompanha o time sabe que a muito tempo tornou-se comum este tipo de tropeço tem sido normal nas disputas do alvinegro que costuma vencer dos lideres e se complicar com os últimos colocados, não que isso seja aceitável nem que achamos isto normal, mas, tem acontecido varias vezes nos últimos anos tem se repetido varias vezes.

O momento é de apoiar o time, lotar o Estádio e empurrar o time para a vitória e quando algo der errado cobrar, mais, cobrar após os jogos e não durante.

Torcer para que ao final do Campeonato o Figueirense esteja no G4 e conquiste o retorno a Série A de cabeça erguida e com muita honra.

Nenhum comentário: