terça-feira, 21 de julho de 2009

FIGUEIRENSE, NOVO VOLANTE É VELHO CONHECIDO

Após uma longa negociação as Diretorias do Figueirense Futebol Clube e da Figueirense Particiações anunciaram na tarde dessa terça-feira (21), a contratação de um antigo ídolo da nação alvinegra. Trata-se do volante Jeovânio Rocha do Nascimento (Jeovânio), de 31 anos.

Tendo atuado por três anos no Figueirense Futebol Clube (2001, 2003 e 2004), Jeovânio chega para reforçar ainda mais o setor defensivo da equipe na seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Natural de Goiânia, Jeovânio foi formado nas categorias de base do Atlético Goianiense. Após ser contratado pelo Figueirense em 2001, quando participou da campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Jeovânio acabou sendo um dos destaques daquela equipe, tornando-se símbolo da campanha do acesso.

Devido ao seu bom desempenho o atleta recebeu uma proposta para defender a equipe do Palmeiras em 2002, onde ficou por empréstimo durante seis meses até retornar à Florianópolis.

Permaneceu no Figueirense em 2003 e 2004, onde disputou mais dois campeonatos estaduais e dois campeonatos brasileiros da Série A, até ser contratado pelo Grêmio/RS. Em seguida se transferiu para o Valenciennes, da França.

No total, Jeovânio disputou 134 jogos com a camisa alvinegra, sendo 57 vitórias, 32 empates e 45 derrotas.

O atleta já está em Florianópolis e assinará contrato após a realização e aprovação nos exames médicos e clínicos.

A apresentação de Jeovânio está marcada para às 15 horas da próxima quarta-feira (22), na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela.

7 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Se ele estiver bem, vai ser o xerifão do scarpelli.

Wagner Rosa disse...

Fala aí Zezinho, parabéns pelo blog e pelo tok do Taínha. É sempre bom esse reconhecimento e por mérito é melhor ainda. O teu blog tá muito legal. Quanto ao Jeovânio acho que ele vai buscar o seu espaço e tem que buscar mesmo porque o Régis com ele junto vão fazer a zaga que a gente precisa pra aliviar as coisas pro Wilson. É isso aí!!

Leonardo disse...

Criei um novo blog do Figueira:

http://cantodofigueira.blogspot.com

Humildemente, peço se possível, para ajudar na divulgação.

Obrigado pela atenção

Abraço

Leonardo

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Zezinho vi um comentario que o Figueira esta atras de um lateral direto, ai voce faz o time Wilson, Lat D ?? Toninho, Edson, João, Egidio, Jeovanio, Paulinho , Lucas, Fernan10, Clodo Foda, Coleho, bem trabalhado vai encomandar muita gente.

Zezinho_Alinegro disse...

JB não creio que o Lucas vá jogar no meio, mas, a contratação deve ser para brigar com lucas pela vaga na lateral ou talves uma contratação de peso para chegar e jogar com lucas como opção no banco.
O negocio é que o Figueirense só tem 3 laterais (Pico, Egidio, e Lucas) o que é muito pouco para um campeonato longo.

Unknown disse...

Engraçado né Zezinho, parasse de querer aparecer no meu blog, porque será? Vergonha de admitir falta de conhecimento de futebol? Pois eu continuo com a minha opinião, Avai não Cai e como está, as barbezitas não sobem.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Concordo com voce Ze mais o elenco ja esta se formando, esperar para melhor o entrosamento.