segunda-feira, 8 de junho de 2009

FIGUEIRENSE PERDE A SEGUNDA NA SÉRIE B

Após a partida de sexta-feira passada no Estádio Orlando Scarpelli entre Figueirense e Guarani, fiquei com a sensação de que não entendo nada de futebol, o que não é o caso.
Sei que se olharmos apenas o resultado foi lamentavel, mas devemos avaliar mais que o resulatado de uma partida para vermos um cenario consistente e avaliarmos de maneira consciente.

Em minha opinião esta foi a partida na qual o Figueirense mostrou um futebol de melhor qualidade e melhores trocas de passe, faltou acertar a pontaria nas finalizações.

Vi um Figueirense bem postado em campo, não vi os problemas que grande parte da midia esportiva da capital tentou colocar no jogo.

Falaram em luz vermelha no Alvinegro, que as coisas estão começando a se complicar, sendo que lá do outro lado da ponte já estão na zona de rebaixamento e até agora esta tudo normal, que os resultados são normais. Vejo com isso que aparentemente temos dois pesos para uma mesma medida aqui na capital.

O resultado foi ruim mais o futebol apresentado foi de alto nivel, faltam apenas alguns ajustes. Por exemplo: Pedrinho é um grande Meia e tem muita qualidade para mostrar só está faltando alguem que o acompanhe para poder tabelar a bola até chegar na área adversária e colocar a bola nos pés dos atacantes ou até mesmo bater pro gol, sozinho ele não vai conseguir jogar. Outro ponto a ser melhorado é o ataque, sei que Rafael Coelho tem feito seus gols e que é o artilheiro da competição mais o percentual de aproveitamento está muito baixo, falta ao alvinegro um atacante matador d'aqueles que dentro da area ninguem segura.

No meu humilde ponto de vista se resolver estes dois pontos o Figueirense sobe sim este ano e até com uma certa folga, poderemos até sermos campeões desta Série B que esta se mostrando muito equilibrada.

Nenhum comentário: