quinta-feira, 27 de agosto de 2009

E SE DIZEM TORCIDA “ORGANIZADA”

É verdade, agora acho que já vi de tudo, tentei ignorar uma certa campanha promovida por uma certa torcida organizada, mas, não consegui e estou aqui entristecido para fazer esta postagem.
Estamos a dezoito jogos do fim da Série B 2009 e precisamos de aproximadamente onze vitórias e um ou dois empates para garantir nossa vaga na Série A em 2010 e vem uma certa “Torcida Organizada” que me recuso a nomear lançar uma campanha incitando o Torcedor Alvinegro a não comparecer ao próximo jogo contra o ABC-RN na próxima sexta-feira no Estádio Orlando Scarpelli. Querem que a torcida fique do lado de fora do Estádio, não entre para ver o jogo no intuito de pressionar a diretoria do clube a investir mais no time.
Quem defende esta campanha, “Campanha Publico ZERO no Scarpelli”, diz que não vai entrar no Estádio, pois a diretoria não esta usando o dinheiro das entradas para contratar jogadores. Ai eu me pergunto, “Será que estas pessoas não acompanham o Futebol e não sabem quanto custa contratar um bom jogador???” “E será que eles acham que com o publico que temos colocado nos jogos estamos sustentando o Clube???”
Já respondendo as duas perguntas acima digo que se eles estão pensando isto estão completamente enganados. Pois a muito tempo o futebol tornou-se muito caro de se fazer e mesmo que lotássemos o Estádio todos os jogos não pagaríamos nem os reservas falar o que então dos titulares que tem maiores salários. O Clube consegue se manter por causa dos patrocinadores e das cotas de TV (cota de TV que este ano baixou uns 90% em relação ao ano passado).
Nunca fui a favor das torcidas organizadas, sempre achei que elas usam a imagem do clube para se promover e a$ veze$ até para faturar algum vendendo materiais das torcidas (camisas, bandeiras, etc), não estou dizendo que as “Organizadas” não torcem, sei que torcem e muito, mas, não sou obrigado a gostar nem a apoiar suas idéias. E agora com esta campanha vejo que estava certo quanto a estas torcidas.
A hora é de apoiar o time em campo e empurra-lo para cima dos adversários rumo a Série A em 2010. Eu infelizmente estarei trabalhando e não poderei comparecer a esta batalha, mais, sei que muito iram ao jogo e empurraram o Alvinegro rumo a mais uma vitória.
A campanha deveria ser “Espaço ZERO nas arquibancadas” com o Scarpelli lotado e a torcida vibrando ninguém segura o Furacão.

25 comentários:

Douglas disse...

Porra! aLmenta? caramba en...

Anônimo disse...

RIDICULO É SER MANIPULADO PELA DIRETORIA, RIDICULO É NAO EXISTIR NINGUEM PRA SER CONTRA NO FIGUEIRENSE, RIDICULO É IR PRO ESTADIO É VAIR O TIME COMO TODOS VOCES FAZEM, PORQUE SEMPRE QUEM APOIA É OS QUE ESTARAO NO LADO DE FORA!

Zezinho_Alvinegro disse...

Pois é Anonimo, para mim Ridiculo é ir contra o proprio clube.

Felipe Passos disse...

Pára, Zezinho! A Gaviões tá certa! Ela sempre apóia, mas não quer compactuar com a política mercenária que tá tomando conta do Figueirense nos últimos tempos. Cadê o Paulo Prisco, que se acha dono do clube e não aparece, não dá as caras? Todo o protesto é válido e, se não dão a mínima com pixações, faixas e gritos de guerra, esvaziar o estádio é uma tentativa válida, sim! A Gaviões sempre empurra o time, viaja sem ajuda d clube é é injusto fazeres críticas como "eles se acham organizados". Pára, né? Torcer, sim! Bater palma pra tudo não!

Zezinho_Alvinegro disse...

Caro Felipe cada um tem a sua opinião e a minha é esta que postei, não estou aqui para agradar um ou outro. Este Blog serve para divulgar noticias do clube e expor minhas opiniões no que diz respeito as coisas do Figueirense.
Um Grande Abraço

Alvinegro Indignado disse...

Meu comentário é pra dizer que não tem comentário o seu post..totalmente fora da casinha..nossa senhora...

Por isso nossa torcida é oq é hj...

RENAN MUNIZ disse...

QUE? Para né, se o clube que ver torcida em casa, começa a jogar bem, a mostrar resultados em campo,agora deu uma de nós ressucitar os mortos né, ? ta certo mesmo, publico ZERO, se nao mostra futebol, vitorias, nada mas certo que nao ir ao estadio, eu nao irei, apoio totalmente.

Unknown disse...

Zezinho, concordo q o futebol esta ficando caro, mas a diretoria a tempos que nao acerta nada. Esse time do figueira atual na minha opiniao conta com 4 jogadores principais: coelho, wilson, lucas e fernandes. Desses jogadores 2 sao da base e dois ja estavam no scarpelli, ou seja, a diretoria nao contratou ninguem decente. E ano passado? o figuera contrata 10 pra acerta em 1. É pouco. Atletico-GO faz uma campanha sensacional. Campeao com sobra da C, e grandes chances de subi pra A. Assim comos os q subiram pra A tao fazendo campanhas boas. O fato é, futebol é muito mais caro pra qm é incompetente

A campanha é valida, pois algo tm q ser feito

Anônimo disse...

olha,eu sempre fui a favor de APOIAR o time em qualquer momento,não falto jogo de jeito nenhum,procuro sempre ajudar em todos os aspéctos.. mais poxa ninguém aguenta mais essa palhaçada não estamos aqui pra ficar sonhando com a série A por 30 anos a diretoria ta uma verdadeira DESORGANIZAÇÃO! tudo bem dinheiro pode até ser problema, mais tem jogador ai que só faz volume cara,tudo ''cacalhada'' nao servem pra nada, garanto que se mandar embora umas 3 cabeça contratando um QUE PRESTE a coisa ja muda, e assim vai.. agora pra diretoria acordar e conseguir enchergar isso, só abaixo de PROTESTOS mesmo porque tá fod..

Unknown disse...

Que Isso ZEZINHO...foi foi mtu longe com esse post pow...falar tão mal assim é complicado pow...Eu não sei se tas notando..mais isso é um acumulo de fatos que vem acontecendo..e a cada protesto que foi feito,a cada reclamação,a cada capanha da torcida....NADA FOI FEITO a DIretoria tá brincando com a gente...e dai a Defender a diretoria pq a FUTEBOL é CARo??? pelo amor de deus né...A série B tá uma BABA e nos estamos nos complicando em nos mesmo....CHEGA DE FICAR tapando furo,de passar a mão na kbça de pessoas que não merecem....PROSTESTO TEM QUE ACONTECERRR...e DIGO SEXTA Estarei lá Presente em Campo Vo entrar SIm...quem sabe apoiar...Mais estarei lá mais que Vão me escutar VÃO....mais o protesto é válido SIM

tá NA Hora de MOSTRAR nossa FORÇA
MOSTRAR que REALMENTE AMAMOS NOSSO ALVINEGRO....queremos uma melhora


FORÇA FIGUERA
FIGUERA EU AMO VCCCCCCC

Anônimo disse...

OH graaaaaaande "ZEZINHO", quem és tu?

estás acusando as organizadas DE existirem para FATURAR?

CALA A TUA BOCA SEU MERDA. PEGA ESSA PORRA DE BLOG E ENFIA NO TEU RABO SEU OTÁRIO.

PROVAVELMENTE TU É UM DAQUELES QUE FICA LÁ NO AMENDOIM E O MÁXIMO DE BARULHO QUE TU FAZ É QUANDO SOLTAS UM PEIDO NA CARA DO PARCEIRO DO LADO.

Anônimo disse...

OH graaaaaaande "ZEZINHO", quem és tu?

estás acusando as organizadas DE existirem para FATURAR?

CALA A TUA BOCA SEU MERDA. PEGA ESSA PORRA DE BLOG E ENFIA NO TEU RABO SEU OTÁRIO.

PROVAVELMENTE TU É UM DAQUELES QUE FICA LÁ NO AMENDOIM E O MÁXIMO DE BARULHO QUE TU FAZ É QUANDO SOLTAS UM PEIDO NA CARA DO PARCEIRO DO LADO.

estaremos todos laaaa
foraaaaaaa diretoria mercenaria

Felipe Passos disse...

Pelo visto eu estava certo, Zezinho. Os comentários estão provando que estás equivocado. Não quero que concordes comigo, mas cuida com o que escreves, se é que queres que o blog seja lido pelos alvinegros. Criticar a maior organizada pelo protesto, pelo argumentozinho barato que "tem que apoiar sempre" é ridículo.QUEM AMA, MOSTRA OS DEFEITOS, CHAMA A ATENÇÃO DA FORMA QUE ACHA CONVENIENTE E NÃO BATE PALMA SEMPRE. TO FORA DO JOGO PQ ACHAM QUE SOMOS OTÁRIOS. PERDEM, PROMETEM CONTRATAÇÕES PRA AMENIZAR E CADÊ ELAS? TOMARA QUE NÃO DÊ NEM 2 MIL E QUE UMA RAÇA PARE DE PAGAR A SUA CARTEIRINHA PRA ELES SE LIGAREM.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Estão todos equivocados, e esquecendo que todos nos queremos o bem do Figueira, uns a favor do Protesto e outros contras são maieras de pensar e acho que todos tem que respeita, isto é para o Bem do Figueira, não causar brigas, quem é a favor do Prosteto muito bem, faça niguem vai proibir, quem é a favor de entrar no estadio vai e entra no estadio.

Anônimo disse...

EU AMO MEU FIGUEIRA MAIS DO QUE TUDO QUERO VER ESSE TIME LA EM CIMA
ZEZINHO CONCORDO COM VC NOS NAO DEVEMOS ABANDONAR O TIME NESSA FAZE DIFICIL SEI QUE O FUTEBOL ESTA CARO MESMO NAO É FACIL CONTRATAR JOGADORES MAS O QUE NOS NAO PODEMOS É PASSAR A MAO NA CABEÇA DA DIRETORIA

Anônimo disse...

SABE ZEZINHO SE A GENTE NAO FAZER E CHAMAR ATENÇAO DA DIRETORIA NOS NAO VAMOS VOLTAR A SER UM GRANDE CLUBE EU NAO QUERO APLAUDIR O QUE A DIRETORIA TA FAZENDO COM O TIME NAO É CETRO ISSO ELES SAO JOGADORES QUE ESTAO ALI FAZENDO O SEU PAPEL DE LEVAR O FIGUEIRENSE A SERIE A
PARA NOS VOLTAR A SER UM CLUBE GRANDE TEMOS QUE CONTRATAR E ISSO A DIRETORIA NAO ESTA FAZENDO APOIANDO E VALORIZANDO

Unknown disse...

Fora o final do texto que eu concordo (um estádio cheio é muito melhor), o resto é lamentável. Nunca li tanta merda na minha vida.

Fillipe - Teresina/PI disse...

Tás satisfeito com tudo que estás vendo???

Queres mais o quê?

Queres ver o teu time aonde???

És Figueirense mesmo??

Sabes a intenção desse PROTESTO?

Misturasse tudo no teu POST e não explicasse nada. Deixa de ser BAJULADOR e fazedor de média e comece a postar algo que realmente faça com que os insatisfeitos como eu mudem de idéia.

Abraço, Fillipe de Maceió

Eduardo disse...

Zezinho Alvinegro

Parabéns pelo texto. O mais importante é que cada um respeite o ponto de vista do outro. Também sou contra essa campanha, mas entendo os motivos de quem é a favor.

Abraço,

Eduardo
Blog Gigante Alviengro

Anônimo disse...

Não sou de organizada mais apoio eles,lamentavel o que essa diretoria faz, parceria que só pega jogador de sobras pra por na vitrine e nos temos que aturar isso, contrata jogador por dvd e sem contar que esse tecnico é muito forte pq ele não cai time sem nenhum padrão de jogo sem 1 jogada ensaiada.Isso ja vi ano passado vcs ai ficam ai no calma calma hoje estamos proximos do G4 mais pro rebaixamento eh muito mais facil ir, quando a vaca for pro brejo não adianta mais reclamar, tem que tomar ter protesto sim !

Anônimo disse...

Na boa, vai tomar no cú e para de falar merda....

tu nunca vai no estádio e fica ai falando merda, tu nao eh torcedor... babaca do caralho! querendo acabar com o protesto!

Unknown disse...

Tem que tomar uma atitude protesto ja !!!

Anônimo disse...

FOI APOIANDO QUE CAIMOS ANO PASSADO!

PROTESTO JA, E FODASE ESSA DIRETORIA DE MERDA E SEU BLOG!

Anônimo disse...

Zezinho já esta na hora de vc acordar para vida.
O figuera não esta bem,o time não mostra garra,luta nas partidas que está realizando.
Não podemos deixar que isso permaneça,queremos o nosso Figuera na Série A.

Anônimo disse...

Se tua mulher dorme todos os dias sem tomar banho, o q vc faz??

Abre a BocA e fala....

Isso é protesto....